2. Vocação á vida cristã: Amar como Jesus

06/08/2017

Deus não apenas nos doa a vida. Ele mesmo vem ao nosso encontro, se revela, nos ajuda a nos entender e a descobrir a vida como vocação, nos ajuda a perceber que nós somos feitos para o amor e capazes de amar.

A maior descoberta da vida é entender que amar significa responder "sim" a Deus, aliás, amar é a única e verdadeira linguagem de Deus! Por esta linguagem, recebemos e damos sentido ao viver e fazemos da nossa vida uma resposta que nos torna íntimos de Deus, "filhos".

Este é o sentido mais profundo da santidade: estarmos unidos Àquele que é Mistério Santo, direcionando toda nossa vida para que esta união seja sempre mais concreta e autêntica, abraçando com todo nosso entendimento, com todas as forças, a vida de quem realizou esta união: Jesus Cristo, o homem da cruz.

Acolher e dar o nosso "sim" a Deus é possível através do "sim" a Jesus Cristo, através da escolha de viver como cristãos, fazendo do batismo o primeiro sinal dessa escolha. Por este sinal - sacramento - o ser humano escolhe amar como Jesus, escolhe a santidade como sentido da vida; mergulha no mistério de Deus Trindade, se torna "filho", entra na relação trinitária; se torna cristão, membro da Igreja, corpo de Cristo.

Ser cristão, viver a vida como cristão, é compromisso solene de fazer da nossa vida uma resposta de amor tendo Jesus Cristo como modelo, como companheiro de vida e, através do Espírito que Ele nos dá, o Espírito do Pai, realizar o caminho da santidade na realidade concreta da vida, descartando qualquer outro interesse, qualquer outra proposta, qualquer outro apelo que possa até surgir em nós.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora