10. Não estamos sozinhos

15/07/2017
  • Jesus está sempre conosco

Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. (Mt 28,18-20)

Jesus é aquele que acompanha a nossa vida e a vida do mundo, de sempre e para sempre. Ele é a Presença de Deus que torna a história dos homens História da Salvação.

Jesus é Aquele cuja autoridade dá direção e sentido ao nosso viver e a tudo aquilo que podemos realizar juntos. Ele é nossa própria Missão.

  • Através de Jesus somos unidos

Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18,19-20)

A comunhão é abrir o coração ao mistério que une o Filho ao Pai, é viver a realidade espiritual que Jesus faz amadurecer em nós quando pelo amor permitimos que Ele conduza nossa vida.

A comunhão é o fruto mais maduro do ser humano que busca a Deus junto com o irmão, pois eles, na realidade, através de Jesus se descobrem mergulhados no próprio mistério de Deus.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora