29 de maio - Bom dia no Senhor!!

29/05/2020

Jesus perguntou três vezes se ele o amava

Bom dia no Senhor!!

Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". (Jo 21,17)

Pedro acreditava amar seu mestre, assim Jesus lhe pergunta, pela terceira vez, não por desconfiança, mas para que ele possa olhar para dentro de si e reconhecer até que ponto esse amor era real.

Da mesma forma, eu preciso sempre que alguém tenha a disponibilidade de me acompanhar para dentro de mim mesmos através da misericórdia e assim me encontrar com a verdade que preciso amadurecer.

Preciso aprender a perguntar pela "terceira vez" para que, a vida que já amadureci seja capaz de oferecer a outros toda a misericórdia que um dia foi necessária para eu aprender a amar.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora