28 de maio - Bom dia no Senhor!!

28/05/2020

Para que o mundo reconheça que tu me enviaste

Bom dia no Senhor!!

Eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. (Jo 17,23)

Quando uma pessoa está em nosso coração, por quanto diferente ela esteja de nós, isto não impede de forma alguma que nos sentimos unidos a ela. Aliás, na medida do amor que nos une, cada um estará livremente se questionando para fazer crescer o amor e a unidade.

Pelo contrário, faltando o amor, cada um usará sua própria identidade como arma para se defender e para se impor, jogando na identidade do outro tudo o que de ruim sente em si mesmo, evitando sempre de se questionar e corrigir, fazendo desenfreadamente crescer o orgulho.

Por isso, quanto mais aprendemos a amar tanto mais nos sentiremos unidos aos outros, sem esforço algum. Aliás, sentiremos em nós a viva urgência de estreitar sempre mais os laços que o amor nos faz enxergar com cada pessoa, até sermos transformado segundo o próprio coração do homem da cruz.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora