14 de maio - Bom dia no Senhor!!

14/05/2020

Sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando

Bom dia no Senhor!!

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. (Jo 15,14-15)

Não posso obrigar alguém a me amar, nem a ser amado por mim. Pelo contrário, quanto mais deixo livre alguém, tanto mais essa pessoa terá condição de me amar e poderá se sentir amada por mim.

Mais ainda, quando começo a amar alguém, também começo a estar disposto a perder quem estou amando e quanto mais aceitarei isso, tanto mais terei condição de amar de verdade.

Por isso, é através do "sim" ao amor que posso libertar meu coração de tudo e de todos e, ao mesmo tempo, ter condições de poder servir sempre qualquer um, mergulhando no amor verdadeiro.

Mas também, se não renunciar a tudo e a todos nunca vou poder amar alguém e, se não aceitar de servir qualquer um, sempre terá algo que me impedirá de ser livre.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora